More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Messenger ganha tela de bloqueio no próprio aplicativo

    Messenger ganha tela de bloqueio no próprio aplicativo

    A tela de bloqueio do Messenger é igual a que existe no Whatsapp há algum tempo. Para acessar as conversas do aplicativo é preciso desbloquear a camada de segurança.

    Ter uma tela de bloqueio ativa em seu aparelho celular não significa que todos os seus aplicativos e informações estão seguros. Sendo assim, o Facebook está introduzindo uma nova tela no Messenger, que funciona como aquela já disponibilizada pelo Whatsapp, para bloquear o aplicativo. Dessa forma, para poder acessar as mensagens é preciso desbloquear o aplicativo.

    Com o aumento da utilização do Messenger, a plataforma, que pertence ao Facebook, está recebendo frequentemente novas atualizações e recursos. Dessa vez o aplicativo passa a contar com uma tela de bloqueio exclusiva, que só permitirá a exibição das conversas e dados dentro do aplicativo depois de ser desbloqueada. O App Lock funciona como uma outra camada de segurança e é opcional para os usuários.

    - Continua depois do anúncio -

    O recurso usa as mesmas configurações de privacidade do seu dispositivo, como impressão digital ou autenticação de rosto, para desbloquear o aplicativo Messenger. Apesar disso, o Facebook garante que essas informações não são armazenadas pela empresa.

    Como ativar a tela de bloqueio no Messenger

    O App Lock (ou em português “Bloqueio do Aplicativo”) está disponível inicialmente no iPhone e iPad e chegará ao Android nos próximos meses. Para ativar a tela de bloqueio no Messenger é simples: o usuário precisa abrir o Messenger, ir em “Configurações” > “Privacidade” e habilitar o recurso “Bloqueio do Aplicativo”. Por fim, a empresa disponibilizou um vídeo, através de seu anúncio oficial, mostrando como realizar esse procedimento:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,568FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter