More

    Para você:

    Início Geek Games Pesquisa revela marcas preferidas dos gamers em diversos segmentos

    Pesquisa revela marcas preferidas dos gamers em diversos segmentos

    Marcas Vivo, Red Bull e Samsung lideram preferência do público após realizarem investimento consistente no universo gamer nos últimos anos. Saiba mais.

    Nós já falamos aqui da Pesquisa Game Brasil, que revelou diversos dados interessantes, como por exemplo o fato de que as mulheres são maioria e smartphones são dispositivo preferido dos gamers. Mas agora a pesquisa traz as marcas preferidas do público em diferentes segmentos.

    No total, as marcas de 12 categorias de produtos e serviços foram ranqueadas por preferência do público gamer. Entre elas há destaques para empresas como Vivo, Red Bull e Samsung, que têm realizado um trabalho consistente e próximo do público, refletindo em participação na mente do consumidor. O resultado prova no potencial de investimento dos e-sports e de todo o cenário gamer. Veja abaixo?

    Imagem revela marcas preferidas em cada uma das 12 categorias da Pesquisa Game Brasil 2020
    Marcas preferidas dos gamers na Pesquisa Game Brasil 2020 – Divulgação.

    Investimento que dá resultado

    - Continua depois do anúncio -

    Vivo, Red Bull e Samsung colhem resultado de esforço consistente no universo gamer. A Vivo tem patrocinado uma equipe de e-sports desde 2017 e consguiu ficar à frente de concorrentes que têm alto investimento em publicidade como a claro, ou opções mais em conta para quem usa muito a internet, como a TIM.

    A marca de energéticos Red Bull, amplamente conhecida do público geral, reforça sua liderança frente a concorrentes como TNT e Monster. A marca realiza um torneio de eSports no Brasil. Já a Samsung, tem investido pesado em patrocínios e produtos específicos para o mercado gamer e celebra a liderança na categoria “Televisores” muito impulsionada pela sua linha de monitores gamers. Confira abaixo a listagem das categorias e vencedores.

    Marcas preferidas pelos gamers

    BANCOS
    1 – Nubank
    2 – Caixa Econômica Federal
    3 – Banco do Brasil

    CARROS
    1 – Honda
    2 – Chevrolet
    3 – Mercedes

    CARTÕES
    1 – Mastercard
    2 – Visa
    3 – Elo

    COSMÉTICOS
    1 – Boticário
    2 – Natura
    3 – Johnson & Johnson

    DELIVERY
    1 – iFood
    2 – Uber Eats
    3 – Mc Donald’s

    ENERGÉTICOS
    1 – Red Bull
    2 – TNT
    3 – Monster

    MOBILIDADE
    1 – Uber
    2 – 99
    3 – Easy Taxi

    REFRIGERANTES
    1 – Guaraná
    2 – Coca Cola
    3 – Fanta

    SALGADINHOS
    1 – Ruffles
    2 – Doritos
    3 – Cheetos

    TELEFONIA
    1 – Vivo
    2 – Claro
    3 – Tim

    TELEVISORES
    1- Samsung
    2- LG
    3- Sony

    TÊNIS
    1- Nike
    2- Adidas
    3- Puma

    Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer“, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

    Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Acesse o site oficial para saber mais sobre o estudo e baixar a versão gratuita.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,594FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter