Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Thammy Miranda estrela Dia dos Pais da Natura e campanha se torna...

    Thammy Miranda estrela Dia dos Pais da Natura e campanha se torna alvo de ataques

    Thammy Miranda, que é homem trans, se tornou alvo de ataques junto com a Natura por estrelar a campanha de Dia dos Pais da marca junto com outros homens.

    A Natura deu inicio a sua campanha de Dia dos Pais há alguns dias e o assunto já deu o que falar. A marca contratou uma série de influenciadores para compartilharem as suas experiências como pais, incluindo Thammy Miranda. A campanha da Natura se tornou alvo de críticas e transfobia por internautas que não concordam com a participação de Thammy, que é um homem trans.

    Nós falamos aqui no Geek Publicitário na última semana sobre a nova campanha de Dia dos Pais da Natura. Seguindo o mesmo conceito da campanha de Dia das Mães e Dia dos Namorados, as peças publicitárias destacam as relações entre pais e filhos durante a quarentena. Thammy Miranda, que celebra neste ano seu primeiro Dia dos Pais junto de seu filho, Bento, foi contratado para compartilhar sua história e se tornou alvo de ataques junto com a marca. Confira o vídeo criado por Thammy para a campanha:

    - Continua depois do anúncio -

    “@naturabroficial As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente! @naturabroficial #meupaipresente #publi”, menciona o ator na legenda do vídeo.

    Não demorou muito tempo para internautas conservadores tentassem realizar um boicote à Natura porque Thammy é um homem trans. Contudo, o que podemos ver são diversas pessoas passando vergonha. Por outro lado, as discussões também possibilitaram um espaço para trazer realidades acerca da paternidade e que reforçam a importância da diversidade em campanhas como essa:

    Posicionamento da Natura

    Em nota, a Natura afirmou: “A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”

    Posicionamento Gretchen

    A mãe de Thammy, Gretchen também foi a público defender seu filho e parabenizar a Natura pela campanha. Em seu Twitter, a cantora compartilhou um vídeo se posicionando diante dos ataques que o filho recebeu. Confira:

    Atualização em 28/07 às 15:49: A Natura entrou em contato conosco e nos enviou o seu posicionamento oficial. Além disso, a mãe de Thammy, Gretchen, se posicionou diante dos últimos acontecimentos e nós acrescentamos seu vídeo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,173FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter