Confira as ofertas de Black Friday que
separamos para você. Clique aqui.

Confira as ofertas de Black Friday que separamos para você. Clique aqui.

More

    Para você:

    Início Publicidade Profissionais do Ano ganha novo formato para 2020

    Profissionais do Ano ganha novo formato para 2020

    Globo reinventa o prêmio Profissionais do Ano, acompanhando evolução do mercado e mudanças em tempos de pandemia. Saiba mais.

    Em um ano absolutamente complexo para a sociedade e para o mercado publicitário, a Globo decidiu remodelar completamente uma das principais premiações de publicidade do país, o Profissionais do Ano. Ainda seguindo o mote “Nada Substitui o talento”, o prêmio deve deixar de lado as três categorias principais, e acontecerá em outubro em formato ainda em definição.

    As três categorias que antes compunham o prêmio (Campanha, Institucional e Mercado) dão lugar a cinco novas:

    • Filme: substitui a antiga categoria Mercado e contempla peças únicas, de veiculação nacional na TV aberta e por assinatura. Na classe Nacional, conta com subcategorização em Formatos Curtos, com duração de até 29 segundos, e 30+, com duração igual ou superior a 30 segundos. Também competem nesta categoria filmes de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.
    • Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Também competem nesta categoria campanhas de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.
    • Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;
    • Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nos canais aberto e por assinatura da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial. Ações com entregas digitais devem ser inscritas na categoria Integrada.
    • Ninguém Quarentena Sua Criatividade: filme ou campanha relacionado, de forma direta, à crise do coronavírus. Podem ser inscritas tanto peças com fins comerciais quanto de cunho social.

    Profissionais do Ano 2020

    Lázaro Ramos e Thais Araújo apresentam Profissionais do Ano 2019 – Foto: Matheus Ferreira – Geek Publicitário.

    A campanha de divulgação do prêmio entra no ar no próximo dia 29 de julho explorando o potencial transformador do talento. O trabalho destaca as obrigatórias mudanças, impostas pela pandemia, em nossas rotinas. Salas de casa que viram salas de aula, varandas utilizadas como palcos e prédios como academias, entre outros, ilustram como só o talento pode fazer  com que as dificuldades se tornem ideias. Ideais essas que, com talento, podem se tornar inesquecíveis. Os filmes publicitários serão divulgados na TV aberta e por assinatura, peças para plataformas digitais e para os perfis de Negócios da Globo no Instagram e no LinkedIn

    Trabalhos regionais

    Trabalhos da classe Regional agora podem ser inscritos nas categorias Filme e Campanha, com veiculação restrita às regiões Sudeste Capitais, Sudeste Interior, Norte-Nordeste, Leste-Oeste e Sul.

    Filme regional: Não há subcategorização: competem comerciais de produtos, serviços ou ideias, independendo a secundagem. Também competem nesta categoria filmes de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.

    Campanha regional: Conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum. Também competem nesta categoria campanhas de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.

    “Uma nova configuração do Profissionais do Ano já estava em nossos planos. Reformular o prêmio era necessário para acompanhar a evolução do mercado e mantê-lo relevante para os profissionais. A pandemia acabou acelerando esse processo”, comenta Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. “Revisitamos categorias e estamos fortalecendo integração e flexibilização como características essenciais para campanhas capazes de se destacar e gerar valor. Queremos transformar e trazer ainda mais potência e relevância para a premiação”, define Schaeffer.

    O júri será online e formado profissionais com os diversos perfis de criativos. A primeira etapa do júri está prevista para 14 de setembro e a segunda, para a semana seguinte, em 21 de setembro. Os vencedores serão anunciados na primeira quinzena de outubro, em formato ainda em definição.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,634FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,500SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Não perca nenhuma novidade Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim