More

    Para você:

    Início Alimentos & Bebidas Fast Food Promoção 'BK Na Madruga' frustra consumidores, entregadores e funcionários

    Promoção ‘BK Na Madruga’ frustra consumidores, entregadores e funcionários

    A nova promoção do Burger King, lançada na semana passada, tem sido alvo de diversas reclamações de consumidores, entregadores de delivery e funcionários da rede.

    Há alguns dias nós compartilhamos aqui no Geek Publicitário sobre a nova promoção do Burger King, “BK Na Madruga: O melhor do BK, sem o pior do BK”. Contudo, a promoção que parecia deixar muitos consumidores felizes com as ofertas é, na verdade, motivo para dores de cabeça e reclamações de todas as partes: consumidores, entregadores e funcionários do BK.

    O problema na operação durante as ofertas da Black Friday parece não ter gerado muitos aprendizados para o Burger King. Isso porque a promoção “BK Na Madruga” tem como objetivo que os consumidores aproveitem diversas ofertas sem ter que sair de casa e enfrentar os “problemas da madrugada”, ao irem até uma loja do BK. Porém, não é bem isso que está acontecendo. Nós recebemos diversas reclamações de nossos seguidores que estão enfrentando inúmeros problemas na hora de aproveitar as ofertas. Com isso, fomos até as redes da companhia, que estão recheadas de reclamações.

    - Continua depois do anúncio -

    Por outro lado, não são apenas os consumidores que estão sendo prejudicados com essa promoção. Os entregadores de aplicativo e os próprios funcionários do Burger King estão enfrentando diversos problemas com o “BK Na Madruga”. Imagens e mensagens de entregadores nas redes sociais e nos aplicativos de delivery denunciam diversas aglomerações dentro das lojas enquanto aguardam o pedido.

    Além disso, os funcionários de algumas unidades, em poucas horas (entre 00h e 05h) chegam a receber mais de 300 pedidos:

    Posicionamento Burger King – Promoção “BK Na Madruga”

    Diante das reclamações, nós entramos em contato com o Burger King para saber o posicionamento da empresa e obtivemos a seguinte resposta: “Em relação às manifestações dos consumidores acerca da campanha BK na Madruga, o Burger King afirma que está entrando em contato com os consumidores que tiveram problemas para resolução dos respectivos casos. Devido ao grande sucesso da promoção, tivemos um aumento no número de pedidos simultâneos e uma instabilidade no sistema dos parceiros, no entanto reforçamos nossa atuação com foco em melhorar a experiência de todos os clientes. Neste momento, estamos trabalhando com uma equipe multidisciplinar, com olhos voltados especialmente para essa ação, com o objetivo de levar o melhor do BK para os apaixonados pela marca.

    Demora na entrega / Indisponibilidade dos produtos/restaurantes

    Nos casos relatados sobre dificuldades para a realização dos pedidos, demora nas entregas e/ou indisponibilidade de produtos, orientamos que as pessoas aguardem alguns minutos e façam uma nova tentativa. Caso as questões persistam, nós pedimos que os consumidores entrem em contato com o SAC oficial dos parceiros para as devidas tratativas. O Burger King está trabalhando diariamente para que a campanha continue a ser um sucesso.

    Aglomerações de motoboys dentro das lojas

    Em relação à aglomeração de profissionais de entrega em nossas unidades, ainda não recebemos nenhuma notificação formal sobre o tema. Mesmo assim, temos reforçado a necessidade dos procedimentos de segurança em todas as nossas unidades em operação. Enxergamos que a saúde e o bem-estar de todos (colaboradores, consumidores e parceiros) são nossas prioridades.”

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,574FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter