Confira as ofertas de Black Friday que
separamos para você. Clique aqui.

Confira as ofertas de Black Friday que separamos para você. Clique aqui.

More

    Para você:

    Início Publicidade Youtube Works: confira os vencedores da premiação do Youtube para o mercado...

    Youtube Works: confira os vencedores da premiação do Youtube para o mercado publicitário

    Confira as peças que levaram a melhor no Youtube Works, a premiação do Youtube Brasil destinada às melhores campanhas publicitárias da plataforma.

    Hoje (9) o Youtube anunciou os vencedores da primeira edição do Youtube Works Brasil, a premiação para as campanhas que tiveram a plataforma de vídeos do Google como um dos pilares da estratégia das marcas.

    A premiação reconhece os melhores trabalhhos em conta com 7 categorias diferentes: Best Work With Creators, Buzzworthy, Data-driven, Media Strategy, Creative Effectiveness, Visibility And Inclusion e Grand Play. Confira abaixo as campanhas que venceram:

    Vencedores do Youtube Works 2020

    Best Work With Creators

    Na categoria que premia os melhores trabalhos com criadores de conteúdo ficou a campanha YouDonor$ criada para o Exército de Salvação.

    Entre os finalistas ainda ficaram Avon Big & Tutorial e Som do Silêncio da Secom/PR.

    Buzzworthy

    A categoria Buzzworthy premia a campanha que teve grande repercussão além da plataforma. O prêmio ficou com a Renault e seu comercial inspirado em Caverna do Dragão.

    Na categoria, Renault ainda disputou o prêmio com a You Donor$ do Exército de Salvação e com Som do Silêncio, da Secom/PR.

    Data-Driven

    Eu não entendi nada do porque divulgar a categoria Data-Driven, que premia cases que demonstram habilidade em utilizar insights provenientes de Google Data, se ela não teve nenhum vencedor. Mas aparentemente o Youtube achou que era interessante trazer a categoria para tentar estimular o mercado em 2021. Eu achei estranhíssimo.

    Media Strategy

    O prêmio de Media Strategy, que consagra a melhor estratégia de mídia dentro da plataforma ficou com o Santander e a campanha Duo: PF+PJ.

    Os outros dois finalistas foram Data-driven Media Mix, da GM e Caverna do Dragão, da Renault.

    Creative Effectiveness

    Na categoria Crative Effectiveness, quem levou o prêmio de melhor trabalho criativo e eficiente foi Caverna do Dragão. Os outros dois indicados foram A Boneca que Nunca Pedi, da Nike e Google Search Local, do Google.

    Visibility and Inclusion

    O prêmio Visibility and Inclusion ficou com a parceria entre Artplan e Secom PR na campanha Som do Silêncio. A categoria dá destaque a cases que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, geraram discussão sobre temas necessários.

    A campanha vencedora também disputou o troféu com Shazam, da Warner e A Boneca que Nunca Pedi, da Nike.

    Grand Play

    O Grand Play premia o case que melhor entregou tudo o que era possível dentro da plataforma. É sem dúvidas o mais importante e aguardado da premiação. Quem levou o prêmio foi Caverna do Dragão.

    Agências de publicidade de todo o país puderam inscrever trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora, além de gerarem grande impacto nos resultados de negócio em 2019. 

    “O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, gerar valor e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso”, afirma Marcella Campos, head de Marketing do YouTube Brasil. “Eles nos mostram como a criatividade no uso do YouTube pode mexer ponteiros de negócio”, complementa.

    O júri do Youtube Works foi composto por: Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CEO da IPG Media Brands), Felipe Luchi, Frank Pflaumer (Vice-Presidente de Marketing na Nestlé), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing do McDonald’s), Keka Morelle (CCO da Wunderman Thompson), Poliana Souza (VP de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO da WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO da Africa) e Stella Brant (CMO da Liv Up).

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,631FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,500SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Não perca nenhuma novidade Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim