More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Você pode trocar o ícone do Instagram para celebrar 10 anos do...

    Você pode trocar o ícone do Instagram para celebrar 10 anos do app

    Para celebrar seus 10 anos, Instagram agora permite que usuários possam trocar o ícone do app para versões anteriores e novos estilos. Veja como fazer.

    Parece que foi ontem que um aplicativo de fotos quadradas com filtros imitando máquinas Polaroid começou a fazer sucesso entre usuários do iPhone, mas hoje, 6 de outubro, fazem 10 anos que o Instagram foi lançado na Apple App Store. E para celebrar seu primeiro decênio de vida, o Instagram decidiu lançar um easter egg pra lá de interessante, que permite trocar o ícone do app.

    São pelo menos 13 versões diferentes de ícones para você trocar no seu dispositivo. Eles podem variar entre opções que resgatam a história da marca, com as opções “Classic 2”, utilizada de 2011 a 2016, que ficou por mais tempo e até hoje é utilizada e lembrada por muitos quando o assunto é Instagram. A versão “Classic”, utilizada de 2010 a 2011, a “Original”, que ficou apenas 21 dias no ar e a “Codename”, ícone utilizado antes mesmo do lançamento.

    Além disso, há ainda outras opções de marca para celebrar os 10 anos com o estilo que você preferir, com direito a muitos degrades, opções em preto e branco, e até mesmo uma versão Pride, para celebrar o orgulho LGBTQIA+. Veja:

    Como trocar o ícone do Instagram

    Para trocar o ícone do Instagram basta abrir o app, ir até as configurações e arrastar a tela para baixo. Ao fazer isso você verã uma série de pontinhos e emojis indicando que há algo mais para cima. Ao continuar arrastando, o app irá soltar uma série de confetes e você poderá, então, ter acesso ao novo logo.

    Passo-a-passo:

    • Toque no ícone do seu perfil no canto inferior direito
    • Clique no menu hambúrguer (aquele de três riscos) no canto superior direito
    • Acesse configurações
    • Arraste para baixo até sair confetes na tela

    Dispositivos compatíveis

    O Instagram não divulgou oficialmente quais dispositivos são compatíveis com o novo recurso, nem mesmo quanto tempo ele deve ficar disponível. Assim como sempre ocorre com o Instagram, usuários de iPhone têm preferência, mas alguns dispositivos Android já receberam a novidade. Outros ainda devem receber em breve a atualização. A previsão é de que o recurso esteja disponível até o final do mês de outubro.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim