Confira as ofertas de Black Friday que
separamos para você. Clique aqui.

Confira as ofertas de Black Friday que separamos para você. Clique aqui.

More

    Para você:

    Início Publicidade Marca Ação Vassoura Thru do Burger King é a maior em alcance e...

    Ação Vassoura Thru do Burger King é a maior em alcance e engajamento na história da rede

    A ação Vassoura Thru do Burger King alcançou 5 bilhões de impressões, além de alavancar o termo "vassoura" em 440% e distribuir 140 mil sanduíches.

    No fim do último mês, todos nós fomos pegos de surpresa com a ação Vassoura Thru do Burger King. A promoção bateu todos os recordes na história da rede e se tornou a maior campanha em engajamento e alcance, com diversos conteúdos produzidos nas redes sociais de forma orgânica. A campanha foi idealizada pela agência David São Paulo.

    O Dia das Bruxas do Burger King simplesmente quebrou a internet e viralizou com memes e vídeos dos fãs da marca se “locomovendo” com suas vassouras em busca de seu Whopper gratuito. Antes mesmo de ser confirmada (informação dada com exclusividade pelo Geek Publicitário) e anunciada, a ação já era muito comentada nas redes sociais: a hashtag #VassouraThru ficou entre os Trending Topics do Twitter, onde figurou por duas vezes como um dos assuntos mais falados por horas na rede social.

    Dessa forma, o sucesso já não era surpresa para ninguém, porém, a campanha se tornou a maior da história de BK em engajamento e alcance, chegando a alcançar mais de 5 bilhões de impressões. Além disso, a ação também teve recorde de conteúdos produzidos nas redes sociais, levando o termo “vassoura” a ter um crescimento de 440%, quando comparado aos últimos seis meses. Em PR foram mais de 2,5 bilhões em impressões totais, sendo também, de longe, o maior número quando comparado a outras campanhas.

    No total, 172 lojas participaram da ação e o Burger King distribuiu cerca de 140 mil sanduíches. Segundo a rede, esse número é quase três vezes maior do prometido, que eram de 300 unidades por loja.

    Em relação as aglomerações e críticas que circularam na internet sobre a ação Vassoura Thru, o Burger King informou que capacitou seus colaboradores para reforçar todas as medidas de segurança e saúde dos clientes presentes, além da contratação de orientadores para conter possíveis aglomerações. No entanto, o sucesso da ação dependia, também, da colaboração e consciência de todos.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,627FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,500SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Não perca nenhuma novidade Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim