Geek Awards: Os 10 melhores comerciais brasileiros de 2014

Por: Matheus Ferreira

Hoje estamos estreando nosso primeiro Geek Awards. Para a premiação de hoje, vamos eleger os 10 comerciais brasileiros que mais chamaram a nossa atenção durante o ano.

Nossa lista engloba anúncios que não foram necessariamente produzidos no Brasil, mas tiveram o país como público-alvo.

Agora chega de conversa e vamos para os anúncios:

10- Vivo – Pega Bem

O comercial da Vivo não tem uma grande história ou qualquer item inovador. Mas chamou [muito] a atenção dos consumidores e dos redatores aqui do Geek com sua simpática trilha. A versão de “Da, da, da”.

https://www.youtube.com/watch?v=p5DdG-aMlzM

9- Kiss FM – Exorcismo

O comercial da Kiss realizou o sonho de 99.9% dos roqueiros que eu conheço ao exorcizar um indivíduo contaminado pelos ritmos axé, funk, etc… Um clássico.

Leia também:  Rock in Trio traz três mini sanduíches e um copo do Rock in Rio

8- Cerveja Sol – Espiritu Libre

O anúncio da cerveja Sol Premium ousou ao utilizar uma narração toda em espanhol, além de fazer um anúncio totalmente focado no produto e no trabalho tipográfico. Algo que só se pode fazer quando se tem um texto incrível, como este.

7- Natura Poetizando Tododia

A Natura pediu que algumas mulheres encontrassem poesia em páginas aleatórias de noticiários. O trabalho inspirador das poetas mostra que é possível encontrar motivação nos lugares mais inesperados.

https://www.youtube.com/watch?v=q3n935kj9zo

6- Samsung – Histórias Reais do Primeiro Encontro

Em seu primeiro comercial para a linha branca no Brasil, a Samsung já emplacou um golaço neste anúncio emocionante que faz qualquer um encontrar um fio de identificação.

Leia também:  Dia dos Namorados LGBT Natura, Sonho de Valsa em Barra e Riachuelo Geek | GKPB Em Vídeo #125

https://www.youtube.com/watch?v=xf4o1jVnyio

5- Açúcar União – Doces Notícias

A União surpreendeu em seu emocionante anúncio para promover sua campanha “Doces Notícias”. Nele uma mulher conta para o marido que está grávida de uma garotinha. Impossível não se emocionar.

4- Schin e as cidades esquecidas

Para se diferenciar do emaranhado de comerciais de cerveja que bombardeiam nossa cabeça todos os dias, a Schin resolveu apostar em um anúncio com nomes de cidades constrangedores como “Barro Duro” e “Pau Grande”. O sucesso foi instantâneo.

3- Rock In Rio – The Boss

Ver o início do comercial “The Boss” na TV e não achar que é um trailer de filme é praticamente impossível. A peça com ares de produção de Hollywood chamou atenção e garantiu a medalha de bronze na nossa lista.

Leia também:  Bob's e Coca-Cola sorteiam mais de 450 pares de ingressos para o Rock in Rio

2- CNA – Speaking Exchange

Este anúncio da CNA é uma delícia. Nele, estudantes da escola de inglês têm a oportunidade de praticar o idioma com nativos em uma casa de repouso para idosos. Uma ideia simples e muito interessante.

1- Skol Beats Senses

E a nossa medalha de ouro vai para o comercial da Skol Beats Senses. A ideia de gravar uma balada debaixo d’água é tão, mas tão maluca, que ao assistir o filme temos a certeza da importância e cuidado da marca para comunicar com seus consumidores. Sensacional!

E pra você, quais os melhores comerciais brasileiros de 2014? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Um abraço e feliz 2015 pra todos. o/

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários