More

    Para você:

    Início Recordar É Viver Recordar é Viver: Bonita camisa, Fernandinho, de 1984

    Recordar é Viver: Bonita camisa, Fernandinho, de 1984

    Desde que eu era criança, toda vez que me vestia para algum ocasião importante meu padrasto fazia questão de repetir “bonita camisa, Fernandinho”.

    Eu nunca entendia direito, embora vez ou outra sempre escutasse alguém repetindo a frase se achando a pessoa mais engraçadona do mundo. Anos mais tarde, numa das minhas primeiras aventuras na internet, resolvi pesquisar o porque diabos repetiam esta frase.

    - Continua depois do anúncio -

    O resultado foi que descobri não só o porque do bordão; mas porque eu não achava graça nenhuma naquilo. É tudo por conta de uma campanha da USTOP no longínquo ano de 1984:

    Se você não é um publicitário ou tem menos de 30 anos, talvez não veja graça alguma. Mas solte um “bonita camisa, Fernandinho” para seus pais na próxima vez que os ver arrumados para uma ocasião especial. Eles vão voltar 30 anos no tempo.

    Se trabalha na área de comunicação deve, pelo menos, ter ouvido falar deste ícone criado pela agência Talent. Afinal, ele foi capaz de criar um bordão tão enraizado que até hoje, mais de 30 anos depois, ainda marca presença na cultura popular.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,573FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter