Bastante conhecida por aqui por seus equipamentos de armazenamento de dados a Seagate nunca decepcionou com o design de seu logo, mas por algum motivo eles acharam que era hora de mudar.

O novo logo criado pela Goodby Silverstein & Partners está ainda mais simples, sem deixar de ser bonito. A ideia da espiral do antigo logo com a inicial da marca foi uma boa jogada.

antes-e-depois-logo-novo-seagate-vivo-blog-geek-publicitario

Eu só não entendi porque deixaram a tipografia com todas as letras em caixa alta, quando todas as empresas têm apostado no contrário como forma de modernidade.

Além desta versão, a empresa inovou com um conceito que ela definiu como o “Logo Vivo”.

Leia também:  Ogilvy se reposiciona e apresenta novo logo

seagate-o-logo-vivo-blog-geek-publicitario

Basicamente o que este logo faz é reunir em sua forma, diversas imagens tecnológicas a fim de criar uma espécie de mosaico dinâmico e futurístico.

As imagens que formam o logotipo vivo de hoje da Seagate são uma comemoração das maiores inovações e invenções tecnológicas, desde a prensa móvel ao circuito integrado.

Vivemos em uma época de rápida mudança e, na Seagate, somos inspirados pelas invenções de todos os tempos e lugares do mundo. Esta é a nossa forma de homenagear aqueles que contribuíram com o avanço tecnológico.

Eu particularmente achei um pouco brega, mas tudo bem.

Se você quiser ver o logo vivo da Seagate, acesse a página inicial do site da empresa, clicando aqui.

Leia também:  Omelete completa 18 anos com novo logo e novo layout

Com informações de: Brand New.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.