More

    Para você:

    Início Publicidade Marca Em busca de novo Público, McDonald's entra em crise de identidade

    Em busca de novo Público, McDonald’s entra em crise de identidade

    O McDonald’s é uma empresa muito inteligente. Talvez pelo fato de ser uma das primeiras e maiores franquias do mundo, eles aprenderam rapidamente a necessidade de se adaptar aos mais variados tipos de mercados.

    Recentemente a rede vem fazendo diversas alterações em suas lojas a fim de criar um ambiente que atraia os jovens. Em SP, por exemplo, nossa leitora Caroline Ferradosa notou um novo posicionamento do restaurante.

    - Continua depois do anúncio -

    foto-mc-donalds-sp-caroline-ferradosa-blog-geek-publicitario

    De acordo com as fotos recebidas, podemos notar que os lanches estão cada vez mais dividindo espaço com outros produtos, como principalmente as saladas. É possível notar também um posicionamento mais personalizado com a possibilidade de adicionar molhos diferentes aos lanches.

    De fato este já é um passo interessante, mas o mais surpreendente mesmo foi o caso ocorrido na Austrália, onde a rede criou um restaurante completamente fora de seu padrão visual para ficar mais parecido com seus concorrentes locais.

    novo-mc-donals-mc-cafe-australia-the-corner-fast-casual-blog-geek-publicitario

    O The Corner não se parece nem um pouco com um Mc Café, mas basta observar melhor para notar, timidamente, o logo da rede no emblema que identifica a fachada.

    As cores quentes predominantes saem e dão lugar a um branco sofisticado e mais aconchegante. Algo mais voltado para um modelo conhecido pelos especialistas de mercado como “Fast-Casual“.

    the-corner-cafe-por-dentro-blog-geek-publicitario
    Dentro do Café é possível reconhecer algumas coisas da identidade da franquia. – Paul Colgan/Business Insider Australia

    A própria rede reconheceu que o restaurante australiano é um experimento e ainda afirmou que é um momento de grande transição para o McDonald’s ao redor do mundo.

    “Embora não tenhamos nesta fase planos de fazer o lançamento do conceito do The Corner em nível nacional, ele será utilizado para avaliar o feedback dos clientes para aumentar a oferta em nossos McCafés em todo o país”, afirmou o gerente de comunicação corporativa para o McDonald’s Austrália, Chris Grant, à Folha em um e-mail.

    Com informações de: Business Insider e Folha de S. Paulo.

    Algumas imagens deste post foram enviadas por nossa leitora Caroline Ferradosa. Se quiser compartilhar algo com a gente acesse nossa página de contato.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,593FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter