Os serviços de Streaming estão cada vez mais em alta no Brasil. Há muitos motivos para isso, por começar pelo fato de ser uma tendência em termos de consumo no mundo: a possibilidade “on demand” está em todo lado, porém há ainda aqueles que a entendam erroneamente. O termo quer dizer “ter algo disponível para assistir a hora que quiser”.

Seja quando pagamos para assistir a um filme específico – como se fosse um aluguel -, seja quando assinamos um serviço como o Netflix, tudo isso é “on demand”.

netflix-propaganda-familia-blog-geek-publicitario

Agora, quando falamos de Streaming, nos referimos aos serviços que utilizam da internet para a transmissão de dados. Seja pelo computador, tablet ou smartphone, até mesmo quando conectamos nossas smartTVs à rede.

Leia também:  Netflix lança trailer oficial da segunda temporada de 13 Reasons Why

Qual é a importância dos serviços de Streaming hoje?

Os serviços têm sido, cada vez mais, usados como argumento para o combate à pirataria. Seja para usuários de plataformas voltadas para músicas ou filmes e seriados, pesquisas apontam que há uma drástica redução de downloads ilegais quando as pessoas passam a ser assinantes. Há muitas novidades, poucas conhecidas e exploradas. Vejamos a seguir algumas delas.

Serviço de Streaming exclusivo para aparelhos Samsung no Brasil

O aplicativo Moony foi anunciado durante o último Rio Content Market. O serviço é exclusivo do Brasil, conta com mais de 30 canais de conteúdo variado.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Samsung Galaxy Apps e na Play Store.

Just Watch

just-watch-escolha-filmes-servicos-de-streaming-blog-geek-publicitario

Esta plataforma promete facilitar a vida dos usuários de serviços por streaming no Brasil. Mais uma vez, a missão dessa empresa é de contribuir para a diminuição da pirataria no mundo.

Leia também:  Disenchantment: conheça a nova série do criador dos Simpsons que estreará na Netflix

O serviço nasceu da demanda de usuários, que precisavam acessar cada uma das plataformas (Netflix, iTunes, etc) para procurar pelo conteúdo que lhes interessasse. Com o JustWatch o nome já diz tudo: você “só tem o trabalho de assistir” (tradução livre: “apenas assista”) e não precisa perder tempo filtrando o que quer ver.

O plano de crescimento deles é grande e podemos nos preparar para, além do conteúdo de fora, ter acesso ao conteúdo de operadoras nacionais, com a Globosat.

Telecine Play

telecine-play-logo-blog-geek-publicitario

Esse é o serviço da Telecine exclusivo para assinantes dos canais, mas que possuem uma outra necessidade: o de ter acesso ao conteúdo pelo computador ou tablet. Diferentemente dos serviços acima descritos, podemos dizer que esta é uma solução inteligente, um plus, oferecido pelos canais de TV por assinatura para conquistar e fidelizar seus clientes.

Leia também:  Netflix anuncia nova temporada para 3%

O Telecine Play lhe permite, após um processo de inscrição junto à sua operadora (feito pelo site deles), assistir aos filmes em até cinco dispositivos (desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch, Tablets e smartphones). Para a geração Z, completamente inserida nesse âmbito digital, a alternativa cai como uma luva, pois enquanto a TV está ocupada pelo pai ou pela mãe, ainda assim é possível se divertir. E o que é melhor, como dissemos antes, é um serviço gratuito para assinantes.

Post Patrocinado. Com informações de: Techtudo e G1.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.