E se um designer resolvesse criar uma bandeira para o nosso planeta?

Por: Matheus Ferreira

Os municípios têm bandeiras, os estados têm bandeiras, os países têm bandeiras. Até festa junina tem bandeira. Mas por algum motivo o nosso querido planeta Terra não tem uma bandeira pra ele. Aliás… Não tinha.

O designer sueco Oskar Pernefeldt arregaçou as mangas e se empenhou para criar um projeto um tanto audacioso. Ele criou “A Bandeira Internacional do Planeta Terra”.

No vídeo o designer explica perfeitamente o porque de cada um dos elementos. Os elos representam a união dos nossos povos, já o azul que toma conta de todo o fundo da bandeira representa o item indispensável para a nossa existência. A água.

Houve uma preocupação até com a tonalidade do azul. Ela não poderia ser nem escura demais, pois desapareceria na escuridão do espaço, nem claro demais, pois não teria contraste nas roupas e equipamentos espaciais.

Leia também:  Brahma apresenta novo logo e novas embalagens

bandeira-do-planeta-design-blog-geek-publicitario

Algumas fotos divulgadas no site oficial do projeto de Pernefeldt demonstram algumas das possíveis situações em que a bandeira poderia ser aplicada. E o resultado é incrível:

bandeira-do-planeta-design-4-blog-geek-publicitarioJohner Bildbyra AB +46 8 644 83 30 info@johner.se sales@johner.sebandeira-do-planeta-design-2-blog-geek-publicitario bandeira-do-planeta-design-1-blog-geek-publicitario

Além de bonito o projeto é esperançosamente gentil. Afinal, a conquista do espaço representa poder aqui no nosso planeta. Logo, os países não querem nem saber de representarem um todo, mas sim mostrar quem manda. A exemplo da bandeira americana na lua.

homem-na-lua-bandeira-estados-unidos-america-blog-geek-publicitario
Famosa missão Apollo 11 que levou o primeiro homem à lua deixou no satélite uma bandeira dos Estados Unidos da América.

Se é que era na lua mesmo que enfiaram aquilo…

Se você gostou do projeto e quer saber mais, pode acessar o site oficial da Bandeira Internacional do Planeta Terra neste link.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários