A Gol está passando por uma grande transformação e, para anunciar todas as novidades, a companhia realizou um evento hoje em Confins. Dentre todas as novidades o que chamou mesmo a atenção foi o novo logo.

Eu nunca gostei muito do logo da Gol, pois aquela fonte que imitava um rabisco me passava uma sensação de agressividade. Além de ter parado no tempo. A nova opção traz nitidamente uma preocupação maior com a marca. Veja a seguir:

voegol-linhas-aereas-gol-novo-logo-positivo-blog-geek-publicitario

“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória (…) A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, explica Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Leia também:  Canal Universal agora se chama Universal TV

Eu não sei porque eles insistiram neste “segundo ‘O'” em cinza, que já sobrava no logo anterior e agora aparece ainda mais. Faz pouquíssimo tempo que a nova marca foi apresentada e muita gente já chegou a perguntar se a companhia mudou o nome para “GOOL”.

Antes e Depois - Novo logo Gol Linhas Aéreas
Antes e Depois – Novo logo Gol Linhas Aéreas

De qualquer forma, ele não tem só uma função estética. Segundo a companhia, os dois elos têm o intuito de transmitir a essência da marca: aproximar pessoas, histórias e destinos.

Além do novo logo, a companhia apresentou também um novo avião, que deve trazer assentos mais confortáveis e espaçosos que os anteriores, Wi-Fi a bordo via satélite da Gogo, além da volta dos snacks gratuitos para os passageiros.

Leia também:  Gol apresenta novo Boeing 737 Max 8
nova-aeronave-boeing-737-800-gol-blog-geek-publicitario
Novo Boeing 737-800 – Imagem: Melhores Destinos.

A companhia divulgou que espera que toda sua frota de 100 aviões esteja com a nova identidade e Wi-Fi no prazo de 3 anos.

A criação é da AlmapBBDO.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.