Conar arquiva processo contra comercial de O Boticário com casais gays

Por: Matheus Ferreira

Em reunião realizada hoje o Conar decidiu por unanimidade arquivar o processo contra o polêmico comercial de Dia dos Namorados exibido pela marca O Boticário.

O processo foi aberto no mês passado logo após o órgão receber centenas de emails de consumidores enfurecidos com o “desrespeito à sociedade e à família”. Um movimento que ganhou força graças a entidades extremamente fundamentalistas como igrejas evangélicas.

A marca O Boticário já retirou o anúncio das telas da TV, afinal ele foi feito para o Dia dos Namorados; no entanto, o vídeo continua no Youtube e já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de visualizações.

O relator do processo afirmou que é missão da família explicar às crianças as cenas de carinho entre pessoas do mesmo sexo. E ainda deixou claro: “Não contem com a publicidade para omitir a realidade”.

Leia também:  Shutterstock sugere imagens mais representativas para Dia dos Namorados

Vale lembrar que recentemente o Conar lançou uma série de anúncios que têm como intuito pedir a confiança dos consumidores em deixar o julgamento para quem entende.

Em nota, a O Boticário afirmou que a decisão do Conar está de acordo com a proposta da marca.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários