Bake Off Brasil supera expectativas, mas participantes e jurados decepcionam

Por: Matheus Ferreira

A versão brasileira do programa The Great British Bake Off foi ao ar no último sábado pelo SBT e, mesmo depois da minha decepção com o Cozinha Sob Pressão, eu achei que valeria a pena dar mais uma chance ao SBT e assisti à estreia do Bake Off Brasil – Mão na Massa.

Pra quem já conhecia o programa lá fora não há muita novidade. O cenário ficou impecavelmente parecido com o original. Ainda assim o SBT conseguiu superar minhas expectativas mostrando que é capaz de produzir um bom programa, ainda que o formato seja importado.

cenario-bake-off-brasil-mao-na-massa-2015-sbt-blog-geek-publicitario

Os Participantes

É muito cedo pra qualquer conclusão, mas com base nesse primeiro episódio, se há algo que podemos afirmar é que os participantes foram, de modo geral, muito fracos.

Leia também:  Estreia de "A Casa" agrada no formato e surpreende na audiência

Na primeira prova, onde deveriam fazer um bolo que representava a vida deles, praticamente todos os participantes erraram feio. Já na segunda prova, em que a tarefa era fazer uma Torta Invertida de Maçã, mesmo com a receita em mãos, o cenário não foi muito diferente.

torta-invertida-de-maca-bake-off-brasil-blog-geek-publicitario
A torta invertida do participante Miguel ficou assustadora.

Ainda que um pouco apáticos, alguns participantes conseguiram se sobressair pela personalidade. Michael já deixou claro que veio pra cozinhar e dar um toque divertido à atração. Já a Marília é minha favorita por cozinhar bem e ainda ter aquele ar de “mãe”, que faz a gente achar tudo o que ela faz uma delícia.

juliana-bake-off-brasil-nao-dava-pra-comer-nem-de-tpm-blog-geek-publicitario
Blogueira Juliana se deu mal nas duas provas e deixou a competição.

Juliana chegou pra cumprir a cota das blogueiras de culinária, mas se deu mal nas duas provas da noite e deixou o programa. Enquanto isso, o arquiteto Ronaldo chegou de mansinho pra provar pra gente que os orientais sempre conseguem ser melhores em tudo.

Leia também:  NSC: este será o novo nome da RBS TV em Santa Catarina

Os jurados

E não foi só na escolha dos participantes que o Bake Off Brasil deixou a desejar. Os jurados não acrescentaram muito.

fasano-jr-bake-off-brasil-ayrton-coco-de-cavalo-blog-geek-publicitario
Fabrício Fasano Jr. perdeu a linha ao criticar prato do participante Ayrton.

Enquanto o empresário Fabrizio Fasano Jr. chegou a faltar com a educação ao comparar o brigadeiro do participante Ayrton a cocô de cavalo; Carolina Fiorentino parecia ter hipersensibilidade a manteiga. Tudo estava amanteigado demais.

A apresentadora

ticiana-villas-boas-por-tras-das-cameras-bake-off-brasil-blog-geek-publicitario

Se eu pudesse escolher o melhor acerto do Bake Off Brasil, ele definitivamente teria nome e sobrenome: Ticiana Villas Boas se mostrou um ponto fundamental na atração.

A ex-jornalista, além de muito simpática, contribuiu qualitativamente para a atração com experiências pessoais, boa vontade com os participantes e até mesmo se preocupando em trazer algo a mais para o público, como em um dos momentos em que os jurados disseram que algo não estava bom e ela pediu uma sugestão de como poderiam ter feito pra que o prato ficasse bom.

Leia também:  Jornal Nacional ganha novo estúdio e se reformula mais uma vez

bake-off-brasil-experimentacao-bolo-chocolate-samira-sbt-blog-geek-publicitario

Já que a comparação com o MasterChef é automática, no saldo final o programa da BAND leva a melhor, mas a Ana Paula Padrão tem muito o que aprender com Ticiana sobre como conduzir a competição e ser participativa na medida certa.

bake-off-brasil-participante-samira-destaque-blog-geek-publicitario

O Bake Off Brasil vai ao ar aos sábados, às 21h30. Sim o horário é ruim. Mas se você estiver em casa, é uma boa pedida.

[poll id=”4″]

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários