“Toca pra gente então”: Schin cria polêmica em comercial da Oktoberfest 2015

Por: Matheus Ferreira

Mais um dia nessa vida e mais uma campanha de cerveja sendo acusada de promover machismo.

A bola da vez é a Schin. O novo comercial da cerveja para promover a promoção que levará consumidores à Oktoberfest está sendo acusado de promover machismo e até mesmo turismo sexual em Blumenau.

Assista:

Após a repercussão negativa o comercial foi retirado dos canais de conteúdo da Schin.

Em nota, a Brasil Kirin, responsável pela marca afirmou: “Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação”.

Leia também:  Pesquisa Skol Diálogos dá um panorama do preconceito no Brasil

Eu, particularmente, não tinha achado ofensivo até o instante final, onde o personagem emenda um “Toca pra gente” e todo mundo dá risada. Mas depois eu fiquei imaginando que se eu fosse uma mulher e morasse em Blumenau, provavelmente ficaria desconfortável com a interpretação apresentada pelo comercial.

De qualquer forma, não entendo porque diabos as cervejas continuam insistindo nesse argumento arcaico e sem criatividade de exploração da figura feminina. Tão ruim que seria facilmente encaixado na nossa coluna Quem aprovou isso?.

Agora aguenta.

[poll id=”8″]

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários