Completamente em casa, Xuxa estreia com o pé direito na Record

Por: Matheus Ferreira

Depois de muita especulação, negociação e até algum atraso, a Xuxa finalmente foi ao ar pela Rede Record na noite de ontem.

Desde os primeiros segundos já deu pra perceber que a apresentadora chegou pra fazer tudo do seu jeito. Xuxa já chegou rebolando, pulando, e literalmente causando com tudo e todos.

xuxa-chega-palco-programa-record-blog-geek-publicitario

Muito mais próxima do público e sem papas na língua, Xuxa gozou de uma liberdade jamais vista na TV, falando o que vinha na cabeça e lógico, sem deixar de dar aquela cutucada na emissora da qual foi contratada por 32 anos.

Não faltaram alfinetadas na Rede Globo. Em um determinado momento chegou a desabafar: “se fosse no outro já cortavam. Eu não podia falar essas coisas”.

Em outro momento, um pouco mais tenso, enquanto agradecia a presença da eterna Globeleza Valéria Valenssa, deixou clara a chateação com o fato da Globo proibir que seus contratados deixassem mensagens de apoio à Xuxa nas redes sociais ou comparecessem à estreia na Record.

Leia também:  Globo e Airbnb lançam promoção para passar uma noite na casa do BBB
Dois figurantes com um saco de papel na cabeça representaram os convidados negados pela Globo para comparecerem à estreia da Xuxa na Record.
Dois figurantes com um saco de papel na cabeça representaram os convidados negados pela Globo para comparecerem à estreia da Xuxa na Record.

Aham Cláudia e Ellen DeGeneres

Xuxa pede desculpas à Érica, a mulher que ficou conhecida como Cláudia após vídeo da Xuxa virar meme.
Xuxa pede desculpas à Érica, a mulher que ficou conhecida como Cláudia após vídeo da Xuxa virar meme.

Um dos momentos mais épicos do programa (e, talvez, da história da Xuxa na TV) foi o fato de ela ter convidado para a estreia a famigerada Cláudia, a garotinha que ela mandou sentar naquele meme inesquecível.

Além de revelar que, na verdade, a Cláudia se chama Érica, Xuxa pediu desculpas e ofereceu para Érica uma cadeira cativa na plateia. Uma atitude simbolicamente nobre.

cadeira-cativa-claudia-programa-da-xuxa-na-record-blog-geek-publicitario

Xuxa ainda chegou a comentar sua semelhança e inspiração na apresentadora Ellen DeGeneres fazendo até mesmo um quiz com a plateia pra ver se eles sabiam em qual foto era a Xuxa e qual era Ellen.

Patrocinadores e propaganda da casa

Os patrocinadores demoraram, mas não falharam. Com o primeiro comercial na casa dos 50 minutos de duração, o programa contou ainda com quadros e brincadeiras oferecidos por algumas marcas.

Leia também:  Fantástico apresenta nova abertura inspirada em elementos da natureza

Os refrigerantes Viva Schin vão patrocinar o quadro chamado Toc Toc, onde a apresentadora aparece de surpresa na casa de alguns fãs que comentam em sua página do Facebook. Já Nextel e Niely apareceram mais tímidos com brindes e transformações.

viva-schin-patrocinador-programa-da-xuxa-na-record

O programa patinou e tomou um tombo na audiência em tempo real quando a apresentadora entrevistou os atores de Os Dez Mandamentos. A novela da Record que vem batendo recorde de audiência, mas aparentemente não conseguiu segurar a audiência da Xuxa.

Homenagem à Hebe, Silvio Santos e Teleton

Xuxa guardou com carinho um pedaço da sua estreia para dois ícones da TV brasileira: Hebe e Silvio Santos.

homenagem-xuxa-hebe-camargo-programa-record-estreia-blog-geek-publicitario

À Hebe, Xuxa homenageou com um VT contendo cenas históricas das duas juntas, enquanto ao Silvio, fez questão de deixar clara sua admiração pelo homem do Baú e anunciou que não só está liberada pela Record, mas também está ansiosamente esperando um convite para o próximo Teleton.

Leia também:  Segunda temporada de Zero1 estreia neste sábado

Assim como toda estreia na Record, o programa da Xuxa foi muito bem. Tanto em números quanto no conteúdo extremamente único que a apresentadora é capaz de produzir aos seus 52 anos.

Resta mesmo saber se o fôlego vai ser suficiente pra segurar o público a cada nova segunda-feira sem precisar apelar pra baixaria como fez Gugu.

[poll id=”7″]

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários