O Google acaba de passar por uma das maiores mudanças em seu logo desde a sua criação.

O novo logo ficou mais simples e moderno, abandonando completamente as serifas, trazidas pela empresa em sua marca desde a sua criação, em 1998.

O principal meio de anúncio do novo logo do Google foi sua própria página de busca, que possui um doodle onde a marca atual é apagada e em seu lugar é desenhada a nova identidade:

Google apresenta sua nova logo em doodle
Doodle – Nova logo do Google

Além disso, a empresa criou também uma pequena animação mostrando a evolução de sua logo ao longo desses 17 anos de existência:

Aparentemente a reestruturação deverá abranger toda a identidade visual da empresa. O que se pode notar no trabalho com a própria letra “G” e com a alteração no ícone do microfone, por exemplo, que agora possui as cores da empresa – Azul, Vermelho, Amarelo e Verde:

Leia também:  Omelete completa 18 anos com novo logo e novo layout
GIF com o novo microfone da busca por voz do Google, agora nas cores da empresa
Novo ícone do microfone Google

Assim como qualquer mudança, a nova marca causa estranhamento, mas o novo logo caminha para uma modernização e unificação das marcas que pertencem ao portfolio da empresa e, por muitos anos, acabaram cada uma com sua identidade própria.

Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.
Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.

“Você verá o novo design chegando a todos os nossos produtos em breve. Esperamos que goste!” – Afirmaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário da empresa.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Para saber mais detalhes sobre a mudança, acesse o Blog Oficial do Google.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.