Cerveja Schin tem anúncios suspensos e é advertida pelo Conar por utilizar ilustrações

Por: Matheus Ferreira

Todas as empresas de cerveja sabem – ou deveriam saber – que é vetado o uso de ilustrações em seus anúncios, em resguardo ao princípio de proteção para crianças e adolescentes.

Com isso, as peças publicitárias da cerveja Schin para a Festa de São João foram suspensas por unanimidade pelo Conar e a marca foi advertida por utilizar ilustrações em seus anúncios.

De acordo com o Anexo P do código de autorregulamentação publicitária, os anúncios de cerveja devem se limitar apenas a exibição do produto, sua marca e slogan.

anuncio-schin-sao-joao-3-suspenso-conar-blog-geek-publicitario anuncio-schin-sao-joao-suspenso-conar-blog-geek-publicitario anuncio-schin-sao-joao-2-suspenso-conar-blog-geek-publicitario

Nós sabemos que a publicidade tem ficado cada vez mais proibitiva e, muitas vezes, até chata. Os anúncios de cerveja são um dos mais afetados. Tanto que, recentemente, a Antárctica Subzero aproveitou a temática pra fazer uma brincadeira quase em tom de desabafo em um de seus comerciais de TV.

Leia também:  AOC aposta em personagens da Netflix para nova campanha

As peças foram criadas pela Leo Burnett Tailor Made.

Com informações de: CCSP.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários