Globo anuncia Globo Play, o serviço de streaming da TV Globo

Por: Matheus Ferreira

O que já era esperado há um bom tempo vai finalmente virar realidade: o Globo Play, serviço de streaming ao vivo da TV Globo não só existe, como acaba de ser anunciado oficialmente pela emissora em um evento que aconteceu hoje em São Paulo.

O foco do aplicativo está no que eles chamam de Simulcasting, ou seja, a transmissão ao vivo da programação. No entanto, ainda será possível ver destaques do que aconteceu de mais importante no canal, para que o usuário possa assistir conteúdo sob demanda.

reproducao-globo-play-lancamento-globo-play-blog-geek-publicitario

Inicialmente o Simulcasting estará disponível apenas para os espectadores do canal 4, do Rio de Janeiro e do canal 5, de São Paulo. Ainda não há previsão para o acesso ao conteúdo ao vivo das demais afiliadas.

Leia também:  RBS TV vai assumir novo nome em Santa Catarina

Tem que pagar?

globo-play-notebook-lancamento-globo-play-blog-geek-publicitario

Assim como a própria TV Globo, o Globo Play também terá um grande foco na publicidade como principal forma de rentabilidade. O conteúdo ao vivo será totalmente gratuito, bem como a íntegra dos programas de esportes, jornalismo, variedades e realities. As íntegras das novelas e do conteúdo pay per view ainda ficarão acessíveis apenas para o plano pago.

Tecnologia 4K

A Globo investiu em um novo Datacenter para poder aguentar o streaming de conteúdo em 4K.

lancamento-globo-play-blog-geek-publicitario

A emissora afirmou que a grande maioria do seu conteúdo já é produzido em resolução 4K, mas o conteúdo chegará ao consumidor aos poucos. No entanto, Dupla Identidade e Ligações Perigosas já serão disponibilizados na íntegra e em 4K.

Leia também:  Após virar meme, Cuca invade Mais Você para promover Sítio do Pica-Pau Amarelo na Globo Play

Dispositivos compatíveis

globo-play-ipad-retrato-lancamento-globo-play-blog-geek-publicitario

O Globo Play foi preparado e concebido para tablets, smartphones, smart TVs e navegadores. Além disso, o aplicativo será compatível com o Google Cast, tecnologia para facilitar a transmissão do conteúdo no Chromecast.

tv-logo-lancamento-globo-play-blog-geek-publicitario

Ele será lançado inicialmente Android e iOS no próximo dia 3 de novembro. Com previsão para chegada ao Windows no futuro.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários