#YearInReview2016: você já pode criar sua retrospectiva no Facebook!

Por: Matheus Ferreira

Nós falamos aqui há algumas horas da plataforma #2016bestnine que permite fazer uma retrospectiva das suas melhores fotos do Instagram, mas agora você já pode fazer a sua própria retrospectiva oficial do Facebook com a ferramenta #YearInReview!

O tradicional vídeo de fim de ano do Facebook traz seus melhores momentos na rede social, como as fotos mais curtidas e comentadas e outros momentos que tiveram destaque no seu perfil durante o ano de 2016. Eu já fiz o meu. Veja abaixo como ficou e como fazer o seu!

Como fazer retrospectiva do Facebook 2016

Para fazer a sua retrospectiva de 2016 no Facebook, tudo o que você precisa fazer é acessar este link para entrar na ferramenta #YearInReview. Nesta página, o Facebook vai te passar diversas informações, como por exemplo, as suas novas amizades, os lugares em que você esteve e até o número de reações que você teve durante o ano nas mais diferentes publicações da rede social.

Leia também:  Sucesso no Facebook, página reúne desenhos que ninguém mais lembra o nome
Eu reagi 14.299 vezes às publicações da rede social em 2016.
Eu reagi 14.299 vezes às publicações da rede social em 2016.

No entanto, o primeiro item é um botão onde você irá solicitar ao Facebook que crie um vídeo com os seus melhores momentos.

solicitar-video-retrospectiva-facebook-2016

Basta clicar neste botão e aguardar o Facebook criar seu vídeo. Não se preocupe, você receberá uma notificação quando o vídeo estiver pronto. Passado alguns minutos, o Facebook irá enviar a notificação, clique na notificação e assista ao vídeo.

Não gostei, posso editar?

Se você não gostou de alguma das imagens que apareceram e gostaria de mudar, pode clicar no botão “Editar Vídeo”. Dessa forma, você substitui a imagem que não gostou e insere uma que acha mais adequada dentre as sugestões do Facebook.

yearinreview2016-facebook-matheus-ferreira

A partir daí é só clicar em “Compartilhar Vídeo” que o Facebook vai criar um novo vídeo e postar automaticamente na sua linha do tempo quando ele estiver pronto.

Leia também:  MOM & ME: coloque o adesivo de Dia das Mães no seu perfil do Facebook

E aí, gostou da sua retrospectiva?

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários