Cachaça 51 desconstrói slogan “Uma boa ideia” em nova campanha

Por: Matheus Ferreira

Eu não tenho ideia de quando foi que o slogan da Cachaça 51 se popularizou tanto pra sempre relacionarmos o produto a “uma boa ideia”. Mas o fato é que eles querem desconstruir seu famoso slogan em busca de algo maior.

Na nova campanha “Brasil é uma boa ideia” a marca corajosamente sugere que você deixe de pensar no próprio produto, em prol de pensamentos e atitudes mais, digamos… Nobres. Com um texto sensacional. Assista:

O anúncio indica um novo posicionamento da Cachaça 51, que deixa de lado a tradição pra apostar em pensamentos e ideais que fazem parte dos consumidores mais jovens.

No fim das contas essa jovialidade aproximou a marca de alguns concorrentes que já vêm adotando o mesmo mote há algum tempo, como por exemplo a Smirnoff, que recentemente fez algo bem parecido com sua campanha #UmBrindeAVidaReal.

Leia também:  Cachaça 51 faz campanha em outdoor na Times Square

O desafio da Cachaça 51 agora é justamente se manter moderno, sem ser confundido. Mas se esse anúncio é só o início, eu mal posso esperar pra ver o que está por vir.

Uma boa ideia. É…
Cada vez que uma pessoa diz “Uma boa ideia” alguém se lembra de nós. Da cachaça 51.
Seja nos jogos, no bar, ou simplesmente ao ver o número 51.
E como agradecimento a isso queremos convidar você a deixar de pensar em nós.
E quando alguém falar em: “Uma boa ideia”
Que não venha na sua mente o slogan de 51, mas sim, o Brasil.
Porque uma boa ideia não é uma marca de cachaça; é muito mais que isso.
É levantar cedo e lutar pra que esse dia seja melhor que o anterior.
É fazer de qualquer lugar um campo de futebol e jogar ali o futebol mais bonito que existe.
Uma boa ideia é criar cultura no meio da selva, ou construir poesia com o cimento de Niemeyer no meio do mar.
Ou fazer com que não seja um país a capital econômica do continente. Mas sim uma megalópole com 22 milhões de pessoas.
Uma boa ideia é fazer uma festa na rua e fazer dela a maior do mundo.
Uma boa ideia é transformar nossos campos no seleiro do mundo para alimentar milhares, perdão… milhões de pessoas.
Ou inventar uma música que faça todos se mexerem. Até os mais engessados.
Sobram exemplos.
Olhe ao seu lado que você encontrará um.
Aproveite este presente.
Porque você vive num país grande, grande por sua gente.
Porque você vive na terra das boas ideias.
Porque você vive na terra da cachaça.

Dica do Geek Publicitário Vitor Watanabe. Clique aqui para enviar sua dica.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários